PROCESSO
SELETIVO DE Palhaços PARA ATUAÇÃO EM HOSPITAIS (Trabalho totalmente
voluntário, não a qualquer remuneração para os palhaços atuarem nos hospitais
junto ao Resgate alegria)
EDITAL
Resgate Alegria informa aos interessados os
procedimentos para o envio de material para processo de seleção de um palhaço
para compor o elenco. O presente edital de chamamento vale de 14 de novembro de
de 2012 e encerramento 28 de novembro. Serão aceitas e analisadas somente as
inscrições que obedecerem às condições e requisitos técnicos abaixo descritos. O valor do curso e processo seletivo é de R$ 50,00 (Somente para os aprovados para a segunda fase- Curso)
OBJETO
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O presente edital tem
por finalidade selecionar indivíduos que utilizam a linguagem do palhaço para
atuar em hospitais.
·
O Processo de Seleção
tem como objetivo promover seleção e treinamento específico para o trabalho no
hospital, através de capacitação e aprimoramento técnico dos artistas.
DAS CONDIÇÕES
Está habilitado a participar do Processo de
Seleção de Palhaço para integrar o elenco do Resgate Alegria, todos que tenham
afinidade com este tipo de trabalho, pessoas desenvoltas, comunicativas,
músicos, Palhaços profissionais. Todos os inscritos devem ser do Estado do Rio de Janeiro.
DAS INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas no
período de 14 de novembro e encerramento no dia 28 de novembro .
Somente serão aceitas
inscrições enviadas pelo e-mail resgatealegria@live.com sendo
desconsideradas as inscrições enviadas após a data de encerramento.
Os materiais necessários para inscrição
deverão ser encaminhados em um único e-mail e será composto por:
Ficha de inscrição que deverá ser encaminhada devidamente preenchida para resgatealegria@live.com ; com:
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Duas fotos (uma de
cara limpa, outra de palhaço). Os que não conseguirem fazer a maquiagem , poderão enviar sem as fotos.
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Após o envio do
material o candidato deve aguardar a confirmação de sua inscrição.
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O Resgate Alegria não
se responsabiliza por solicitações de inscrições não recebidas por quaisquer
motivos de ordem técnica ou por procedimento indevido dos usuários, assim é
recomendável que o candidato realize sua inscrição com a devida antecedência.
DA SELEÇÃO
Para classificação e seleção dos
candidatos serão levados em consideração os seguintes critérios:
a) Coerência das informações
declaradas na ficha de inscrição;
b) Qualificação do profissional candidato;
c) Análise da história, do trabalho e da formação do candidato;
d) Estar em perímetro máximo de 60 km da sede do
Resgate Alegria (Rio Bonito)
e) Preferência a inscritos que toquem violão ou outro instrumento
musical, saiba cantar ou tenha experiência na arte do clown.
·
A relação dos candidatos selecionados será
divulgada no Blog do Resgate Alegria e fanpage do projeto no dia 01 de dezembro
de 2012.
Facebook..com/projeto.resgatealegria
DAS
FASES
Primeira
Fase:
Abertura das Inscrições: 14/11/2012
Encerramento: 28/11/2012
Segunda
Fase: AULAS DE ARTE CÊNICA/ APRESENTAÇÕES GERAIS
DATA: 15 e 16 de
DEZEMBRO/A DATA SERÁ ALTERADA
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Apresentação
do Projeto Resgate Alegria inicio das aulas e treinamento sobre a linguagem do
palhaço de hospital, curso básico de arte cênica onde aprenderão as técnicas
utilizadas no trabalho, aulas de expressão corporal,
maquiagem, dinâmicas de improvisação
entre outros...
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Curso não é gratuito, valor do curso: R$ 50,00
·
Data
lista dos aprovados para a 3º fase: 17 de dezembro
Terceira
fase (ESTÁGIO NOS HOSPITAIS)
No estágio será observado a
desenvolvimento do “palhaço”, sua expressão corporal, dinâmicas de improviso, piadas, dinâmica, arte
musical, trabalho em equipe entre outros.
Processo
seletivo: DATA DO ESTÁGIO AINDA NÃO DEFINIDO
Quarta
fase e ÚLTIMA/ ESCOLHA DA NOVA TRUPE
Nome dos aprovados (NOVOS PALHAÇOS DO
PROJETO RESGATE ALEGRIA)
DATA:
EM 05 DE
JANEIRO DE 2013
Escolha da Trupe:
(Parte Cênica): Anderson
Aguiar do Capitão da Arte (grupo que
ensaia a parte cênica do Resgate Alegria.
(Arte
do Clown, palhaços em hospitais ): Anderson Nascimento do Resgate Alegria.
Todas as informações referentes ao processo
seletivo estarão disponíveis em:
Página:
Facebook..com/projeto.resgatealegria
CERTIFICAÇÃO
Os alunos receberão ao final do curso um certificado de 20 horas do curso básico de arte cênica.
Os aprovados para fazer parte da Trupe do Resgate Alegria receberão mais
um certificado de Doutor em besteirologia. Com nome de palhaço e atuação em
besteirologia contendo o nome escolhido de palhaço.
Modelo Certificado Resgate Alegria:
DAS
DISPOSIÇÕES FINAIS
Os candidatos autorizam, desde já, Resgate Alegria, o direito de
mencionar seu apoio e de utilizar sua imagem em ações de difusão, quando
entenderem oportuno, sem qualquer ônus.
O ato da inscrição implica plena aceitação das normas constantes do
presente edital.
Os casos não previstos neste edital serão avaliados pela comissão de
seleção em caráter irrevogável. A
participação no curso não garante o ingresso ao projeto resgate alegria.
Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail: resgatealegria@live.com ou em nossa página do
facebook ou através do telefone 21 8357-7996 (Vanessa Aguiar - Idealizadora doResgate Alegria).